segunda-feira, 2 de maio de 2011

Uma bela história


A muitos séculos atrás, um certo rei  estava muito feliz e dominado pelo vinho, então solicitou que introduzissem a sua presença sua rainha com a coroa real, para mostrar aos povos e aos príncipes , seus convidados, a formosura dela, pois era em extremo formosa.
Porém essa rainha se recusou a estar  perante o rei, pelo que o rei muito se enfureceu e se inflamou de ira.
Então, o rei consultou os    entendidos sábios do tempo (porque assim se tratavam os interesses do rei na presença de todos os que sabiam a lei e o direito) e ficou determinado que segundo a lei por não haver a rainha cumprido o mandato do rei ela não somente ofendeu ao rei, mais também todos os príncipes e todos os povos em todas as províncias do reino e essa notícia poderia chegar a todas as mulheres, de modo que poderiam vir a  desprezar seus maridos.
Então foi promulgado um edito da parte do rei que nas leis dos persas e dos medos não se revogasse, que essa rainha nunca mais teria acesso ao rei e que o reino dela fosse dada a outra que fosse melhor do que ela.
Passado esse fato foi divulgado que o rei deveria escolher uma nova rainha e doze meses foi o prazo oferecido para que elas fizessem um tratamento de beleza com especiarias e se enfeitassem  a fim de que uma delas fosse escolhida pelo rei. 
Essa história se finda dizendo que  Ester foi preparada e tratada por esse período e foi a mulher escolhida . E assim ganhou o amor  e o respeito que se impressionou com toda a sua formosura. pois  Ester foi a  mais amada de todas mulheres da província e ganhou a coroa e muitos presentes como jóias, dádivas e a confiança do rei.
As mulheres amam uma jóia, portanto criamos a ADA , que no hebraico significa: mulher que se adorna, são para essas mulheres, que tanto se amam, se valorizam,  que querem estar  sempre belas, que a Ada passou a existir, e sua intenção é estar inovando sempre,  chegando cada dia mais perto de sua beleza...mulher que se cuida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale comigo.